segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Série:Um passo para a Santidade 2012. Beata Anna Schäffer

E 'a terceira de oito filhos de um carpinteiro da Baviera Michele Schaeffer e Forster Theresa. Recursos da família não muitos vivem todos os ganhos modestos do pai. Anna recebe a educação primária nas escolas de Mindelstettene leva para alimentar um sonho de se tornar uma freira missionária e ir para terras distantes. Mas precisamos de um pouco de dom a ser recebido em uma congregação religiosa, e colocá-lo juntos, ela procura um emprego em Ratisbona (Regensburg). O serviço leva em uma família rica, e este é o primeiro passo para a realização do sonho.
Mas é também o último, embora Anna não sabe ainda. Um ano depois, na verdade, seu pai morreu, e ela deve retornar para Mindelstetten para ajudar a família órfã, com cinco irmãos e irmãs mais jovens do que ela. Continuam a trabalhar, então, em casa e na família. Então, passar de alguns anos, os vossos filhos crescer e talvez em breve não haverá muita necessidade para ela: talvez você poderia repensar a missão longe ... Mas 14 de fevereiro de 1901, em 19, aqui é a desgraça que faz dela um inválido para sempre. Acontece na lavanderia casa florestal Stammham em Ingolstadt, onde ela trabalha: a chaminé vai escorregar e cair, ela sobe para corrigi-lo, mas ele cai em uma banheira de água morna com queimaduras de lixívia e registros dolorosas pernas até os joelhos. O hospital em Kösching e depois no Centro Médico da Universidade de Erlangen, mas há muito pouco que você pode fazer contra as feridas da ação corrosiva do detergente causado. Anna retorna para sua casa em Mindelstetten depois de meses de hospitalização, e é considerada inválida para sempre, enquanto sua tornaram-se mais pobre do que antes.
Uma desgraça atrás da outra: a família está em ruínas, e ela um prisioneiro de sua dor, fez insuportável pela certeza de que nenhum remédio que nunca vai acabar. Tudo isso em 21 anos, uma situação insuportável para ela tão cheio de fé. E eles não concordam em reunir também. Rebela contra esse sofrimento sem esperança, ele diz para ela, para seus amigos, um pai de Karl Rieder, seu pastor.
A conquista da serenidade não é o caso para iluminações repentinas. É um esforço de longo, o que leva Anna a acreditar: o seu não é uma sentença, é uma tarefa que o Senhor confiou à qual são consagrados para ser um "missionário" Então, sair da cama e feridas. Finalmente, aqui é a aceitação. Não como uma rendição, mas como um ato de vontade: Anna oferece seus sofrimentos ao Senhor. Ele tem muito a oferecer: aqueles devido ao acidente na lavanderia e outros: a paralisia total das pernas, enrijecimento da medula espinhal, câncer de intestino ... Então ferido, falando sobre seus "sonhos", em que aparecem o Senhor e São Francisco.
Aconselha e incentiva as pessoas vieram para pedir ajuda e apoio. Acontece lindamente necessário, indispensável, para o saudável e seguro: cama que é sempre "para cima", por via oral e também escrever cartas. Não deixe que as "últimas palavras" ou recomendações antes de morrer. Em setembro de 1925, uma queda da cama leva sua voz. Fora com um sussurro: "Jesus, eu vivo em você." Ele permanece após a morte de uma forte presença em seu mundo da Baviera. Primeiro enterrado no cemitério, o corpo vai ser transportado para a igreja paroquial de Mindelstetten. João Paulo II vai proclamar bem-aventurado em 1999.


Nenhum comentário:

Postar um comentário