Bendito Marianne Cope, OSF, também chamada Mariana de Molokai, foi uma treceira religiosa franciscana. Nascida em Heppenheim , Grão Ducado de Hesse , em 23 de janeiro de 1838.
Sua família emigrou para os EUA no próximo ano, onde se estabeleceram na cidade de Syracuse , no norte do Estado de Nova York . Estudou em uma escola católica lá.
Depois de trabalhar em uma fábrica de 12 anos para ajudar a família,
devido à fraqueza do pai, entrou nas Irmãs da Terceira Ordem Regular
Franciscana, baseado naquela cidade. Professado em 1860, eleita Superior Geral da Congregação em 1873, mesmo ano em que ela foi chamada para Honolulu pelo Rei das Ilhas Sandwich para cuidar do grande número de leprosos no Reino. Em 1888, mudou-se para a ilha de Molokai, onde a prisão foi localizado para leprosos Kaulapapa para assistir São Damião de Veuster , SS.CC., em seus últimos meses de vida e continuar o seu trabalho em cuidar de leprosos .
Apoiou a construção da igreja de Santa Filomena e Escola Católica São Francisco de Assis .Ela fundou uma lavanderia para leprosos e formaram um coro de igreja. Em 1876, ela recebeu a Ordem do rei Kalakaua por seus serviços. Ela exigiu, gritou, alimentos e medicamentos para a lepra. Após a morte de Veuster, em 1889 , Cope foi chamada para Honolulu para voltar a Siracusa, mas ela se recusou e decidiu fixar residência em Kaulapapa, onde morreu em 9 de agosto de 1918 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário