domingo, 22 de julho de 2012

Papa se diz "profundamente chocado" com violência em Denver

O Papa Bento XVI declarou neste domingo, 22, estar "profundamente chocado pela insensata violência" ocorrida na última quinta-feira, 19, em Aurora, Denver, nos Estados Unidos, onde um homem atirou contra várias pessoas em uma sala de cinema, deixando 12 mortos e 59 feridos.

A declaração foi feita após a oração do Angelus deste domingo, 22, na residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde o Santo Padre passa um período de descanso.

Bento XVI também afirmou estar entristecido pelas vidas perdidas no desastre de uma balsa, perto de Zanzibar, na África. Segundo autoridades marítimas, o barco, com capacidade de 250 pessoas, levava 290 pessoas, fator que levou ao naufrágio. As equipes de resgate conseguiram salvar 145 pessoas, mas 68 morreram e 77 continuam desaparecidas.   

“Partilho o sofrimento das famílias e amigos das vítimas e dos feridos, especialmente as crianças. Assegurando-lhes a minha proximidade na oração, dou a minha bênção como penhor de consolação e força no Senhor ressuscitado”, destacou o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário