Relíquia do Beato João Paulo II visitará a Colômbia em janeiro
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 6, durante uma coletiva de imprensa na sede da Conferência Episcopal que, além dos jornalistas, contou com a presença de parentes e amigos de pessoas que estão sequestradas ou que sofreram algum tipo de violência.
Segundo o Secretário Geral, o significado da visita das relíquias - uma pequena amostra de sangue - do Papa João Paulo II ao país, é o símbolo dos colombianos que sofrem. O prelado afirmou ainda que "João Paulo II, como peregrino da paz, agora clama ao céu, intecedendo pela paz na Colômbia e pela libertação dos que estão sequestrados".
Dom Juan Vicente Córdoba afirmou ainda que o envio dessa lembrança do beato João Paulo II pelo Papa Bento XVI, é um gesto de solidariedade, "já que recentemente, o Santo Padre também manifestou sua proximidade com os sequestados e as vítimas de violência na Colômbia".
As relíquias chegarão na Catedral Primaz da Colômbia, em Bogotá onde permanecerá por várias horas para a veneração dos fiéis. Dalí seguem para o canal de televisão Cristovisión e encerrará sua peregrinação pela capital colombiana na paróquia Maria Rainha da Congregação dos Missionários Palotinos. Fonte: www.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário