O Papa Bento XVI recebeu nesta quarta-feira, 21, algumas crianças coreanas no final da audiência geral, na Sala Paulo VI. A pequena delegação trouxe da Coreia um fascículo de cartinhas de 33 crianças católicas vencedoras de um concurso organizado pelos 60 anos de ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger.
O concurso foi promovido pela Embaixada Coreana junto à Santa Sé, em colaboração com o ‘Jornal da Paz’ da Arquidiocese de Seul, e com o título “Escreve uma carta ao Papa”, recebeu cartas de 1.200 crianças de escolas fundamentais de todo o país.
“Estas crianças representam hoje toda a Coreia” – disse o embaixador, Thomas Hong-Soon Han, ressaltando o valor desta iniciativa que envolveu tantas famílias e que “faz refletir sobre a vocação e a missão de cada um de nós”.
Durante a Missa do Galo presidida pelo Pontífice na Basílica de São Pedro, uma destas crianças lerá a oração dos fiéis em coreano, outras duas receberão a comunhão do Papa, duas participarão do ofertório e outras duas levarão flores ao presépio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário