A Comunidade Ecumênica de Taizé, com sede na França, espera reunir 30 mil jovens na 34ª edição do encontro europeu que a partir desta quarta, 28 de dezembro, até 1º de janeiro de 2012, movimenta a capital alemã.
Nos cinco dias do evento, os jovens estarão ocupados com orações, conferências sobre temas espirituais e questões atuais da sociedade, terminando com uma vigília pela paz na hora da passagem do ano e a “festa dos povos”, nas primeiras horas de 2012.
Na agenda constam ainda visitas ao Reichstag, quando os jovens encontrarão os parlamentares; à comunidade hebraica da capital e a uma grande mesquita.
O encontro de Berlim foi anunciado por Irmão Alois, prior da Comunidade, no final da edição passada, em Rotterdam, na Holanda. Os jovens são convidados pelas Igrejas Católica e Protestante, e pela Prefeitura da cidade.
Fundada há 70 anos, na França, pelo Irmão Roger, a comunidade promove há mais de três décadas esta “peregrinação de confiança” que reúne jovens para reflexão e oração na passagem de cada ano.
Os participantes do encontro deste ano, hospedados por famílias da região, são convidados a oferecer “medicamentos e material médico de primeira necessidade, que serão entregues pelos monges a populações pobres da Coreia do Norte, prosseguindo a ajuda que vem sendo prestada desde 1998”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário