Diante da situação de violência na Síria, o Papa Bento XVI decicidu doar, por meio do Conselho Pontifício Cor Unum, US$ 100 mil para o trabalho de caridade da Igreja local na Síria em favor da população atingida pela violência. Em 2011, a coleta da Sexta-feira Santa foi revertida para os cristãos da Terra Santa.
O comunicado divulgado neste sábado, 31, pelo Cor Unum informa que são notáveis os repetidos apelos do Santo Padre para a cessação da violência na Síria e para se encontrar um caminho para o diálogo e a reconciliação entre as partes do conflito, em vista da paz e do bem comum. O Papa também encorajou oração para aqueles que estão sofrendo.
O secretario do Cor Unum, monsenhor Giampietro Dal Toso, leva hoje, 31, esta ajuda a este país do Médio Oriente. As reuniões estão agendadas com Sua Beatitude Gregorios III Laham, o presidente da hierarquia católica na Síria, e outros representantes da Igreja local. A Igreja Católica na Síria está envolvida, por meio das suas organizações de caridade, em projetos de assistência à população da Síria, particularmente na área de Homs e Aleppo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário