sexta-feira, 2 de março de 2012

NOVENA AO BEATO JERZY POPIELUSZKO MÁRTIR



1º DIA  do  ESPÍRITO SANTO
Beato Padre Jerzy ensinou: No dia de Pentecostes foi feita a nova aliança através de Jesus e as novas pessoas de Deus, a Igreja. Foi a sua dedicada pela paixão, morte e ressurreição de Cristo (Touch of God, p 62).
O Espírito Santo é o nosso porta-voz e defensor. Portanto, juntamente com o Padre Bendito Jerzy orar ao Paráclito para a força para lutar com a adversidade crescente. Beato Jerzy, alcançai-me o Espírito Santo a graça que peço ........ que eu possa crescer no amor e permaneceu um filho fiel da Igreja.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós.

2º DIA Pela Igreja
Beato Padre Jerzy sacerdócio compartilhou suas experiências: Mãe para nós é a Igreja de Cristo. Reuniões com ele constantemente derramando óleo sobre a luz da nossa vida espiritual é uma preocupação constante para nós sermos uma especiaria preciosa da vida, que, quer gostemos ou não queremos liderar o encontro com Deus (Tocando Deus, p 69).
Deus e Pai, a Igreja do terceiro milênio se abre um vasto oceano de chamadas mundo de hoje. Ajuda, por favor, para todos os cristãos desta geração, saindo para a profunda verdade, bondade e beleza. Bem-aventurado Jerzy, que miłowałeś Igreja de todo o coração como sua Mãe, alcançai-me a graça de ......., para a qual peço humildemente.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós

3º DIA  Pelo Evangelho
A maior força do Evangelho – Padre Jerzy, como ensinou abençoado - estava contido no exemplo pessoal de Cristo, que pregou a verdade, ea verdade está morto. Um cristão é alguém que segue o exemplo de Jesus. E nada vai (Deus tocando, p 74). É como se Jesus faz uma área sensível, onde podemos começar a aceitar a palavra de Deus, o encorajamento de Deus para fazer o bem e evitar o mal. Viver o Evangelho é principalmente para aceitar o mistério da verdade de Deus e vivê-la.
Bem-aventurado Padre Jerzy, o mártir, que buscou verdadeira comunhão evangélica, e muitos sofreram, alcançai-me a graça do Senhor ......... por que persistentemente me peçam para permanecer fiéis a Cristo.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko – Rogai por nós

4º DIA Pelo Sofrimento

Beato Padre Jerzy ensinou: Jesus morre na cruz por toda a humanidade, vence a morte e abre o caminho para a ressurreição. O sinal da cruz hoje apreender o que há de mais belo e valioso no homem. Passa pela cruz para a ressurreição. (...) E é por isso que as cruzes de nossa pátria, nossos próprios cruzes pessoais, as cruzes de nossas famílias devem levar a vitória, a ressurreição, se combiná-los com Cristo (Homilia de 26/09/1982 em diante).
Deus, por intercessão do Beato Padre Jerzy me dar a força do espírito, eu com paciência a experiência de vida que a cada dia eu me encontro. Jesus totalmente queimar nossas fraquezas, e queimaram a graça do martírio do Padre Jerzy Popieluszko vida, que a Igreja foi publicada na glória dos altares. Por favor, você alcançai-me a graça de .......... e eu quero imitar a sua lealdade a Cristo.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós

5º DIA  Pela Verdade

Beato Padre Jerzy ensinou: Para continuar a ser um homem livre espiritualmente, para viver na verdade. Viver na verdade é um testemunho para [Deus], em seguida, admitir isso e levantar-se para ela em qualquer situação. A verdade é imutável. A verdade não pode ser destruído (Sermão de 1982/10/31).
Padre  Bendito, servo de Cristo, vós, ensinando que Ele é a Verdade e perseverança Chamado pessoas a viver na verdade e da falsidade e do perigo e das mentiras. Rezem por mim quando eu implorar por piedade ....... me todos os dias para viver na verdade e na minha vida diária estava imbuído da verdade.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós.

6º DIA Pelo Perdão

A igreja, depois de tudo - insistiu abençoado Padre Jerzy - recebeu de Cristo o poder de tratar "doenças do pecado", através do sacramento da penitência (...), permitindo que através do sacerdote fazer a recém-amizade entre nós e Deus (Tocando Deus, p 51). Vamos superar a luz da graça de Deus, recebemos presentes na esperança do amor de Jesus.
Senhor, nós estávamos constantemente inclinado a perdoar . Incentivado por seu exemplo de generosidade sacerdotal, bendito o Beato Jerzy , peço-lhe para interceder em meu nome ....... que você enviar, assim que eu fui na vida através do perdão.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós

7º DIA  Pela  SOLIDARIEDADE

Beato Padre Jerzy ensinou: Solidariedade é a união dos corações, mentes e mãos, enraizada nos ideais que são capazes de transformar o mundo para melhor. Este (...) Espero que o mais forte, mais complexa é a fonte de toda a esperança - com Deus (Sermão de 28/08/1983 em diante).
Deus, concedei-nos estar unidos na fé e no amor, fomos capazes de superar o medo ea coragem de servir aos outros, criando uma comunidade em Cristo.
Beato Jerzy, intercedei por mim a Deus, eu posso com a dignidade de admitir que é certo e verdadeiro, e alcançai-me a graça ....... por que a confiança por favor.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós

8º DIA Pelo Martírio

Cristão não só condenando ruim o suficiente. (...) Mas o cristão deve ser um verdadeiro testemunho do advogado e defensor da justiça, bondade, verdade, liberdade e amor. Destes valores devem levantar-se corajosamente para si e para outros - ensinado pelo Beato Padre Jerzy (Sermão de 05/27/1984 em diante). Seu sacrifício de sangue é uma profissão de fé na santidade da Igreja e do sinal supremo do amor de Cristo.
Bem-aventurado Padre Jerzy, no seu martírio recuperou toda a dor e sofrimento dessas pessoas hoje. Obtenha para nós a graça do Cristo crucificado, fiel até o fim da lei divina do amor, e alcançai-me a graça ........ que eu desejo ardentemente.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós.

9º DIA  Pela Mãe Nossa Senhora

Bem-aventurado Padre Jerzy orou: Obrigado, ó Mãe, para todos os que continuam fiéis à sua consciência, que se está lutando com a fraqueza e fortalecer os outros. Obrigado, Mãe, para todos aqueles que não podem ser superados pelo mal, mas vençam o mal com o bem (Rosário, em Bydgoszcz). A vida que você viver bem, porque só existe um.
Bem-aventurado Jerzy, alcançai-nos de Nossa Senhora Rainha dos Mártires, podemos preservar a sua dignidade como filhos de Deus obedientes na direita e obter a graça de ......, pela qual tanto por favor.

Pai Nosso ... Ave Maria ... Glória ao Pai ...
Bem-aventurado Jerzy Popieluszko - rogai por nós

Encerramento Novena Oração

Senhor Jesus Cristo, você que nos deu os  sinais de sua Paixão no corpo do Beato Padre Jerzy no momento de sua morte. Obrigado pela graça de a sobrevivência desta novena para o bem de minha alma e pelas graças recebidas. Ajude-nos a ser constantemente carregando a cruz para imitá-lo, e, portanto, merecia ser chamado de verdade de seus alunos. Que viveis e reinais para sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário