domingo, 13 de novembro de 2011

“Quem como Deus?”

Experimentam o poder de Deus aqueles que se prostram diante do Senhor em adoração. Assim como os braços levantados de Moisés venceram batalhas (Ex 17,11) e Lot e sua família foram salvos pela intercessão de Abrahão (Gn 18,22b), a oração tudo muda e a fé pode transpor montanhas. Perto do coração de Deus, em silêncio ou com louvores, a “oração do justo tem grande eficácia” (Tg 5,16).

A confiança no poder e na misericórdia de Deus faz a diferença no momento da tribulação. Diante da dor, muitos podem recuar e desistir, mas quem tem a fé que transcende todo o entendimento humano consegue seguir em frente. Assim fez Josué diante da muralha que o impedia de entrar em Jericó. Ao ouvir a voz e a orientação de Deus, ele reuniu o povo em oração e, no sétimo dia, os muros da cidade caíram. (Js 6). Este é o segredo da vitória: parar, ouvir e obedecer a Deus.

Quando as portas da Polônia estavam fechadas para o Papa João Paulo II durante o antigo regime comunista, uma inspiração deu início a sete dias e seis noites de oração ininterrupta do rosário diante do Santíssimo Sacramento. A ação de fé, chamada de Cerco de Jericó, que aconteceu na primeira semana do mês de maio de 1979, “abriu as portas do país para o pontífice e iniciou a ruína do comunismo e a queda do muro de Berlim”, como afirma o professor Felipe Aquino, em seu site (www.cleofas.com.br).

É necessário humildade para deixar Deus agir como lhe apraz, sem querer dizer como as situações devem ser resolvidas. Buscar a face de Deus e não apenas as suas mãos é um ato de entrega de quem deseja a melhor parte e anseia por agradar ao Senhor.

Reconhecer a realeza de Cristo, Rei e Senhor do Universo, e confiar n’Aquele que é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas, devem nos levar a responder: “Se Deus é por nós, quem será contra nós” (Rm 8,31).

A Igreja vive da Eucaristia

Em sua carta encíclica “A Igreja vive da Eucaristia” (Ecclesia de Eucaristia), o beato João Paulo II destacou que a presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento é o cumprimento da promessa de Jesus: “Eu estarei convosco até o fim do mundo” (Mt 28,20).

Visita ao Santíssimo Sacramento:

“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio? Refugiai­vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus.
Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós.”
(São João Bosco)
* Foto: Victor Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário