Segundo os organizadores do evento, o objetivo principal do congresso é levar aos devotos de Jesus misericordioso um conhecimento mais amplo da devoção, abordando assuntos do dia-a-dia da sociedade e da Igreja através dos olhos da Divina Misericórdia. A devoção surgiu com Santa Faustina Kowalska, na Polônia, e com o tempo foi aprovada e praticada pela Igreja Católica. Hoje a devoção é muito forte e concentra milhares de fiéis no Santuário da Divina Misericórdia, que no futuro poderá se tornar nacional.
O congresso tem sua abertura oficial nesta sexta-feira, 25, às 14h30, com acolhida e saudação, e em seguida, às 15h, Hora da Misericórdia, com exposição do Santíssimo Sacramento. A primeira palestra do evento será apresentada pelo padre Jonas da Costa e Silva, da MIC (Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição), com o tema "A Encíclica Rico em Misericórdia". Às 18h30, haverá a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski.
No dia 26, serão realizadas mais três palestras: "É necessário o amor misericordioso de Deus", proferida pelo reitor do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Ednilson de Jesus; "Misericórdia divina: limite à ação do mal", apresentada pelo Padre Leandro Mic; e "Família, torna-te aquilo que és", tema abordado por Ricardo e Eliana Sá. O encerramento do dia se dará com a celebração eucarística às 17h30.
No último dia do evento, 27, no início da manhã, às 8h30, será realizado um terço mariano, organizado e rezado por representantes das caravanas presentes no congresso. Logo após, Ironi Spudaro fará uma reflexão sobre o tema "A vocação e a missão do fiel leigo". O congresso será concluído com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Jonas da Costa e Silva, às 11h.
O evento já está na sua 10ª edição, e a cada ano que passa só aumenta o número de participantes. As inscrições para o congresso já estão encerradas, mas o evento poderá ser acompanhado pela WebTv Divina Misericórdia. O Santuário da Divina Misericórdia fica localizado no bairro Umbará, na capital paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário