quinta-feira, 7 de março de 2013

A Igreja toda deve rezar, diz Dom Falcão sobre Sé Vacante

“Eu acho que agora a Igreja toda deve rezar, rezar para que venha um Papa que seja realmente a resposta dos desígnios de Deus.” Essa é a orientação do Cardeal José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, para esse tempo de Sé Vacante que a Igreja iniciou no último dia 28. "Outra coisa não podemos fazer,” complementa.


Dom Falcão participou do Conclave que elegeu Bento XVI em 2005, mas, desta vez, não votará, porque tem 87 anos. Aos 80, os cardeais deixam de ter direito ao voto. O arcebispo emérito de Brasília comentou que é grande a responsabilidade dos cardeais que participam diretamente do Conclave, mas que eles contam com as orações dos outros cardeais [não votantes] e de toda Igreja.
“Evidentemente toda Igreja deve lembrar em todas as Missas, na oração, este acontecimento que tem singular importância, não só para Igreja católica, mas para toda humanidade, dada a grande herança que um Papa tem”, explica.
Sobre sua expectativa para o novo pontífice, disse que embora os eleitores europeus sejam mais numerosos, pode ser escolhido um Papa fora da Europa. "Sempre pode haver surpresa né, não é impossível que saia da Ásia ou da África ou até mesmo da América Latina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário