Na segunda-feira, 5 de fevereiro, será celebrada uma Missa em ação de graças pelo trabalho realizado por Dom Lorenzo Baldisseri, que por mais de 8 anos esteve a frente da Nunciatura Apostólica no Brasil.
Dom Baldisseri foi nomeado pelo Papa Bento XVI, no dia 11 de janeiro, novo secretario da Congregação para os Bispos.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de Brasília salientam que “a celebração em Brasília será oportunidade para participação de bispos, diplomatas, autoridades e de representantes do povo brasileiro agradecer o trabalho feito por Dom Baldisseri e rezar pela continuidade de seus trabalhos em favor da Igreja em Roma”.
O Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, em nota oficial, agradeceu Dom Lorenzo, em nome do episcopado brasileiro, por seu valioso trabalho junto ao governo e à Igreja no Brasil, assegurando as “orações pelo êxito de sua nova missão a serviço da Igreja como secretário da Congregação para os bispos”.
“Temos a certeza de que a Igreja no Brasil será sempre grata pelo seu fecundo trabalho realizado como Núncio Apostólico em nosso país”, salientou Dom Damasceno, em nota.
“Temos a certeza de que a Igreja no Brasil será sempre grata pelo seu fecundo trabalho realizado como Núncio Apostólico em nosso país”, salientou Dom Damasceno, em nota.
Logo ao receber a notícia da nomeação, em entrevista ao noticias.cancaonova.com, Dom Baldisseri disse considerar que sua nomeação como secretário para a Congregação para os Bispos foi uma demonstração da confiança do Papa Bento XV em sua pessoa, responsabilidade que ele assume com a confiança de uma vida dedicada ao serviço da Igreja.
O Núncio Apostólico no Brasil deve se transferir para Roma nos próximos dias. O sucessor de Dom Baldisseri na Nunciatura Apostólica no Brasil ainda será escolhido e anunciado pelo Vaticano, algo que ele espera acontecer logo.
“A Nunciatura no Brasil não pode ficar vazia muito tempo. É um país muito grande. A congregação e episcopado do Brasil são os maiores do mundo, então é preciso que um núncio esteja presente, bem como frente ao Estado”, salientou Dom Lorenzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário