sábado, 9 de novembro de 2013

Exorcismo e libertação

Toda a oração de cura e libertação, e até mesmo os exorcismos propriamente ditos, têm a sua eficácia e autoridade ligadas ao nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. É no nome e pelo nome de Jesus que tudo acontece. É pela autoridade que Ele deu a nós, Seus filhos, que a graça acontece.

Que não tenhamos jamais a presunção de pensar que é em razão da nossa santidade de vida ou devido às nossas belas orações que o demônio nos obedece e a libertação ocorre.

:: As estratégias do demônio


É porque tudo está fundamentado em Jesus Cristo e em Seu poder que essa libertação é realizada. Foi o próprio Senhor quem nos demonstrou que, diante da Sua presença, satanás nada pode fazer, nem mesmo permanecer. 

São Lucas afirma: “Ao por do sol, todos os que tinham doentes de toda espécie trouxeram-nos a Jesus; e Ele impondo as mãos sobre cada um deles, os curava. Demônios também saíam de um grande número, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus!’. E repreendendo-os, não lhes permitia falar, porque conheciam que Ele era o Cristo” (Lc 4, 40-41).

A minha experiência pessoal diz que "não", que nem sempre chegamos a uma total libertação de uma pessoa ou de um caso que acompanhamos, mesmo que essa pessoa passe diversas vezes por orações de libertação, ou até mesmo por exorcismos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário